quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Colhendo frutos!

Uma estante irreverente.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

DÉGLINGOS


 a venda aqui

Os estranhos Déglingos são confeccionados com diferentes tecidos, podem ser lavados na máquina, e tem aproximadamente 24cm, desenvolvidos por designers franceses a coleção é um show de divertida. O design diferenciado rendeu varios prêmios como: Dr. Toy's 2008 Best Picks, em 2009 Toy of the Year Awards (TOTY),depois uma premiação organizada pela Toy Industry Association (TIA).

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Festival de Arte

Olha isso que fofo! Um smart com capa de croche! um charme, amei!
Criado por Magda Sayeg para o Festival de Arte em Roma.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Casa AQUA



Casa AQUA esse foi o nome dado a essa casa pra lá de sustentável e o mais interessante é que além do baixo impacto ambiental, a casa também possui baixíssimo custo. O modelo apresentado na 2ª Edição da Ambiental Expo 2010, é térrea, no tamanho original de 40m² por exemplo, sai por R$ 40.000,00. Você ainda pode adquirir a sua Casa Aqua pelo site. e tb conhecer um pouco dessa ideia! 

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Sandra Backlund


Impressionante o trabalho de Sandra Backlund, com muitos efeitos e texturas, tem um estilo próprio e muita afinidade com o artesanato. Suas peças em tricô possuem vida própria, com volumes inesperados.  A designer sueca faz suas peças de tricô à mão o que torna difícil a  comercialização, por isso muitas vão para exposições em museus. Já foram parar no Museu de Arte Moderna, na Antuérpia, na Galerie d’art du Conseil General na França e no Museu de Moda e Tecidos de Londres.

Poltrona Crenoline

Crenoline by Patricia Urquiola, uma delicadeza em detalhes!

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Vida


A beleza é a única coisa preciosa na vida. É difícil encontrá-la - mas quem consegue descobre tudo. Charles Chaplin

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Green design will save de world!

O tapete da Moss, criado por Nguyen La Chanh traz a natureza para o seu banho. Como o musgo só se prolifera em ambientes úmidos então o banheiro se torna o lugar perfeito para essa peça de design super diferente, além disso a manutenção é zero pq a umidade liberada a partir de banho diário já basta para estar sempre fofinho, lindo e geladinho.
Para o design funcionar é preciso adaptar uma espuma chamada plastazote, preenchê-la com três variedades de musgo: bola, ilha, e na floresta, e então vc tem um tapetinho natural no seu banheiro. Lindo né? Adorei!

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Farm

Além dessa marca ser linda, colorida, descolada, alto astral e eu amar tudo tudo tudo, adorei a iniciativa desta campanha do ximbuktu. Eles criaram um conceito muito legal pra linha home e estão desenvolvendo produtos pra lá de ecológicos usando retalhos, aviamentos e material gráfico que sobraram de outras coleções. A capa de violão, foi feita pelo grupo Aritama, uma das cooperativas de artesãos que integra a Rede Asta, que faz parte do projeto. Parabens para o pessoal da Farm que pensa em tudo e todos!

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Feltragem

Para fazer as famosas bolinhas feltradas você vai precisar apenas de lã pura (merino), uma bacia, água quente e sabonete líquido.
1. Encha a bacia com água quente. Não precisa estar ao ponto de fervura, mas esquente até a máxima temperatura suportável para que você não queime as mãos. Quanto mais quente, mais rápida a feltragem acontecerá.

2. Separe punhado de fibra de lã. Evite cortar a fibra com tesoura. Melhor se você conseguir “arrancar” o volume de fibra desejado. Este tanto que está na palma da mão é suficiente para conseguir uma bolinha feltrada do tamanho de uma bola de gude.



3. Delicadamente e sem apertar a fibra, tente “moldá-la” no formato de uma bola. Não precisa ficar perfeitamente redonda, mas tente ajeitar as fibras no formato mais redondo possível.

4. Coloque um pouco de sabonete na palma da mão, o equivalente a uma colher de chá.



5. Molhe a bola de fibra e vá delicadamente mergulhando na água e moldando usando a palma das duas mãos. O segredo aqui é ser paciente e resistir a tentação de apertar a bola.


6. Continue moldando a bola com as duas palmas das mãos, mergulhando sempre a bolinha na água quente e enrolando. Faça isso por aproximadamente 2 minutos. Você vai perceber que a bolinha está murchando e ficou mais sólida. Se quiser, coloque mais sabonete para facilitar o deslize.



7. Este é o aspecto da bolinha feltrada finalizada, com a superfície regular e sem buracos ou falhas.

8. Enxague o sabão na água corrente fria


9. A bolinha feltrada está pronta! Deixe secar em cima de uma toalha de um dia para o outro.

10. Experimente feltrar bolas de vários tamanho e cores. E não esqueça que você pode colocar mais de uma cor na bolinha para conseguir uma textura “marmorizada”. Experimente!

Um toque: Um erro comum para quem faz a primeira vez é acabar feltrando uma bolinha de formato irregular, ou com buracos, geralmente isso acontece porque você apertou muito a fibra no início da modelagem. Resista a tentação e mantenha a mão “leve”, modelando a bolinha com delicadeza. Na minha opinião, a prática traz rapidamente a perfeicão em termos de feltragem. Lá pela terceira bolinha você já vai estar craque nesta técnica.

Futebol, paixão nacional!

O Brasil não ganhou, e todo mundo perguntou pq? Alguns tem a resposta na ponta da língua, outros não, mas uma coisa eu sei o futebol não deixou nem nunca deixará de ser uma paixão nacional, por isso em homenagem ao nosso futebol aqui está, uma mesa para apoiar a nossa outra paixão, a cervejinha!

Portas antigas


Nada como a carpintaria do século passado para nos levar a um mundo de fantasias e histórias, eu adoro olhar para coisas antigas e pensar em como era mais humano e sensivel o mundo séculos atrás, onde os valores e principios eram outros. Em homenagem a esse tempo remoto, trouxe aqui algumas portas antigas de madeira que me encantam!